terça-feira, 26 de maio de 2015

Indispensáveis para a Moda

LIVROS

Moda e Sociabilidade: Mulheres e consumo na São Paulo de 1920 – ( Maria Claudia Bonadio – SENAC) – Conta a história do surgimento das revistas femininas e da loja Mappin em SP e como isto influenciou diretamente no consumo das mulheres da elite paulista.



Histórias da Moda – (Didier Grumbach) - A obra conta a história de várias marcas e estilistas, mostrando como conseguiram projeção no mundo da moda. Tem uma parte muito esclarecedora sobre a origem do ofício de costureiro (até o século XVII as mulheres eram impedidas de ter tal título) e esmiuça o surgimento da alta costura. 



A Era Chanel – (Edmond Charles-roux) -  Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.


Cronologia da Moda – (NJ- Stevenson) - Esta obra tem a proposta de trazer uma linha do tempo desde o tempo da estilosa Maria Antonieta até o inesquecível estilista inglês Alexander McQueen. Fotos de looks e amostras de estampas e tecidos nos mostram a grande influência da moda, nas artes e até nos esportes. Mil ilustrações coloridas, entre elas, as figuras de destaque da moda, grifes e modelos, e perfis de página dupla de personalidades como Christian Dior, Viviene Westwood e Alexander McQueen.




Face Hunter – (Yvan Rodic) – Um dos livros de looks de rua que mais me seduziu nos últimos anos. A obra traz mais de 300 imagens que foi fotografada pelo blogueiro suíço; de tipos moderninhos e estilosos de algumas das principais cidades do mundo. 



FILMES


Valentino: The Last Emperor


Funny Face






The Devil Wears Prada




Coco Before Chanel





Phim Valentino- The Last Emperor





RUAS

1 – Bahnhofstrasse, Zurique, Suíça



2 – Rodeo Drive, Los Angeles, Califórnia



3 – Laugavegur, Reykjavik, Islândia


4 – Ginza, Tóquio, Japão



5 – 5ª Avenida, Nova York, Estados Unidos


6 – Magnificent Mile, Chicago, Estados Unidos


7 – Avenue Montaigne, Paris, França


8 – Avinguda Diagonal, Barcelona, Espanha

9 – Via Monte Napoleone, Via della Spiga, & Galleria Vittorio Emanuele, Milão, Itália


10 – Bond Street, Londres, Inglaterra






Consultados:

http://www.myfashionlife.com.br/index.php/6-livros-de-moda-indispensaveis/
http://nomadesdigitais.com/10-melhores-ruas-para-ir-as-compras-no-mundo/#
http://www.lusteditores.com.br/10-filmes-indispensaveis-para-quem-gosta-de-moda/

terça-feira, 5 de maio de 2015

Grisalhos

Já ha algum tempo esta mais que na moda usar o cabelo grisalho ao natural. O ultrapassado agora fica por conta dos cabelos com tingimento que raramente fica bom, passando uma impressão um pouco forçada. O grisalho natural é elegante, sexy e mesmo sendo em homens bem mais novos, aparenta a maturidade. 
A indústria de cosméticos masculinos também já aderiu a esta tendencia e cada vez mais esta disponibilizando produtos para manter este visual. Estes produtos também serão muito uteis para evitar o amarelamento que pode ser causado por efeito da poluição ou nicotina. ( O Bepantol que esta tão na moda como cosmético também é uma ótima opção para deixar os fios hidratados e com aspecto saudável).




Em 2010, para viver o estilista Jacques Leclair, em Ti-ti-ti, que Alexandre Borges, 47 anos, assumiu os cabelos grisalhos. O visual permaneceu com o irreverente Cadinho, de Avenida Brasil (2012), e continuou em Além do Horizonte.

Elas agradecem! O coro é liderado pela atriz Júlia Lemmertz, que já afirmou que o maridão "fica um gato com os cabelos grisalhos".



Em 2011, depois de recuperar-se de um câncer no sistema linfático, Reynaldo Gianecchini, 40 anos, surpreendeu ao aparecer com os cabelos grisalhos pela primeira vez. Na época, o uso de produtos químicos para mudar a cor do cabelo não era recomendado, já que ele ainda estava com a saúde fragilizada.

Mais tarde, em 2012, Gianecchini pintou os fios para viver o Nando, em Guerra Dos Sexos. Porém, agora, está de volta ao visual que a mulherada adorou: e está ainda mais lindo com os cabelos prateados!

- O grisalho tem feito muito sucesso, sim. É dos grisalhos que elas gostam mais. Como tem feito sucesso, eu estou deixando... Estou atendendo a pedidos para ficar grisalho! - afirmou Gianecchini recentemente.



Roupas:

Para os mais maduros, a dica é apostar nas pessas mais clássicas e atuais, uma calça chino com a barra dobrada e uma camisa polo por exemplo sempre vão cair bem.

Camisas muito justas ou curtas podem passar uma impressão forçada para a idade (lembrando que nada é proibido, mas deve estar de acordo com seu estilo).
Cuidado com bermudas tactel, de surfista, fora da praia. Outra peça para ter cuidado é a regata - Geralmente melhor evitar em ambientes fechados. 
Calças skinny também podem ser um problema, portanto melhor escolher as mais soltas e nos modelos slim ou de corte reto.


Referencia Estilo

Nick Wooster

Com mais de 250 mil seguidores no Instagram, o norte americado de 55 anos, o varejista é referencia de moda e estilo para fotografos e blogueiros que estão sempre esperando para publicar sua escolha do dia.
Muito justo, já que seus modelos são cuidadosamente combinados para que possam representar seu estilo.
E o que ele pensa disso: "Sou mais um amalgamador, uma espécie de DJ, que pega duas coisas que não combinam e as mistura."






Referencias consultadas:
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/
http://www.oxique.com.br/2014/01/homens-de-meia-idade-guia-de-estilo.html#.VUjZ0vldU9k