quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Regata pode?!


 As regatas masculinas foram discriminadas pela moda durante algum tempo e divide opiniões até hoje. Por ter uma utilização mais limitada, exige o momento certo para ser adotada, e por isso muitas vezes fica de fora do guarda-roupas masculino.
Mas com as dicas certas você pode aproveitar esse calor para ficar bem mais confortável com a peça.

A regata é mais indicada para ser usada na praia ou cidades litorâneas (mas no calor que esta fazendo pode ter certeza que não será mal visto nas capitais também!).

Regata com shorts ou bermuda e um tênis bacana e pronto, Não tem erro!



Durante o dia as camisetas mais sóbrias e lisas e a noite pode apostar em estampas.
Os acessórios masculinos também caem muito bem com a camisa regata, óculos de sol e um chapéu mais leve que agora voltou com tudo aos gostos dos homens mais modernos.


Na cidade você pode optar por colocar uma camisa mais leve por cima e fazer uma sobreposição. E se na sua cidade a variação de temperatura é muito grande, como costuma ser aqui em São Paulo, pode apostar em uma jaqueta jeans para se prevenir caso a temperatura caia a noite. Ela cria um rocker style bem interessante.


Para os jovens mais descolados esta sendo muito utilizada a regata mais cavada com uma calça assentada mas também pode ser usada com a calça chino um pouco mais solta com uma regata estampada para um visual moderno.



Como você pode ver, não tem essa de ser proibida. A ideia é saber como usar regata masculina e onde usar. E também não tem essa de peso ou ser fortinho. Tudo que você precisa é sentir-se bem e saber combinar.



Fonte:http://modajovemmasculina.com/como-usar-regata-masculina/

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O que nunca sai da Moda

Por mais básico que seja o guarda-roupas masculino, sempre existem aquelas peças bem bacanas neste verão que no próximo verão já não são tanto... Sempre existe aquele sapato que hoje esta em alta e amanhã já não se sabe. Mas existem AS PEÇAS, aquelas que podemos ter dos 15 aos 40 anos, trocamos quando já esta usada e compramos outra da mesmo, porque sempre é bem vinda.
O que não pode faltar no guarda-roupas masculino?

1- CAMISA XADREZ
Combina com quase qualquer calça que você tenha, e até com bermudas dependendo do estilo. Existem vários modelos de camisa xadrez que podem ser utilizados nas mais diversas ocasiões.
Com um sapato mais básico e um blazer escuro também vai muito bem para o escritório. Manga curta no verão compõe um estilo bem bacana para uma tarde com os amigos.



2- PALETÓ DE COR ESCURA
Não pode faltar um paletó preto ou marinho para compor com uma camisa social branca, é uma combinação que não tem erro e que não pode faltar no seu guarda-roupas. Sempre vai existir aquele momento mais formal e sério em que você precisa ter engatilhado essa combinação, não tem erro.



3- CALÇAS
A calça jeans esta cada vez mais versátil e sendo mais utilizada em diferentes ocasiões. Hoje em dia um bom jeans entra em reuniões, escritórios, baladas e churrascos. Sempre bom ter uma calça preta para as ocasiões mais formais. mas cuidado com o tempo de uso! chega uma hora que elas precisam ser trocadas, elas não são eternas e depois de um tempo ficam com a aparência gasta e passam uma má impressão.



4- SAPATOS
Sapato preto e marrom ( café de preferencia) essencial! Não pode faltar, lembrando que com um terno azul marino ou cinza não vamos colocar o sapato preto! Para isso que temos o marrom café. Simples e fácil de decorar. ( sapatos e cintos sempre limpos e polidos ok?!)




5 - GRAVATAS
Camisas lisas com gravatas lisas ou estampadas, camisa estampada, para não ter erro, com gravatas lisas.
Claro que se seu estilo for mais ousado pode aproveitar e fazer combinações bem mais estravagantes, mas para não erras esta é a dica.


Acessórios como pulseiras de couro ou um relógio bacana são muito bem vindos para qualquer estilo e fazem muito a diferença. É bom ter um que combine com você.
Mas o importante mesmo é se sentir bem.
Tênis de corrida vamos deixar para a academia mesmo.
Polos camisetas e camisas escolha cores solidas e básicas pois estas também são garantidas em qualquer época.